Talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre a Xiaomi, mas com certeza vai vê-la muito nas mídias daqui para frente: a maior fabricante de smartphones da China chegou ao Brasil há pouco tempo, em meados de 2015, e já vem conquistando uma legião de fãs fervorosos que fazem o famoso “marketing de boca a boca” da empresa.
Também conhecida internacionalmente como Mi, a fabricante tem como diferencial seu lema, “tecnologia de qualidade acessível para todos”, que torna seus produtos mais atrativos e competitivos no mercado.
A Apple da China
Quem já conhece os aparelhos da empresa deve ter percebido que se trata de um smartphone de qualidade, muito bem construído e com um design que chama a atenção — tanto é que a Xiaomi já até ganhou o apelido de “Apple da China”.
Com telas em HD, processadores Snapdragon e câmeras que, em alguns casos, são melhores do que aquelas vistos em aparelhos considerados superiores, a Mi já provou ao mercado seu posicionamento e para que veio.
Agora, imagine todas essas qualidades técnicas custando apenas R$ 499,00 (preço com que a Mi entrou no mercado brasileiro em 2015). Mas como a empresa consegue fazer isso? Simples: com uma série de medidas que garantem o baixo custo e acessibilidade do produto.
Dentre elas, a implementação de uma fábrica aqui no Brasil para evitar gastos com exportação, e, até recentemente, a venda direta do aparelho apenas pelo site oficial da Mi.
Xiaomi agora também nas lojas de varejo
No mercado desde 2010, a Xiaomi alcançou um grande número de consumidores no mundo todo e em pouquíssimo tempo. Com 6 anos de história e cerca de 1 ano aqui no Brasil, a empresa já conseguiu se equiparar a grandes marcas do segmento, como Samsung, LG, Nokia e a também em ascensão Asus. Isso tudo graças ao seu diferencial de qualidade acessível a todos.
Mas, até então, a empresa só comercializava seus produtos no Brasil através do próprio canal oficial da Mi. A empresa fechou uma parceria com a Cnova e passou a vender seus produtos também nos sites da PontoFrio, Extra e Casas Bahia e muitos outras lojas.
Essa decisão aumentou a competitividade no ramo, dando mais possibilidades ao consumidor de conhecer a marca e comparar as vantagens de um aparelho Xiaomi com os demais disponíveis no mercado.
O primeiro smartphone Xiaomi disponível nas lojas foi o Redmi 2 Pro, que conta com 2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento interno, tela em HD de 4.7” e processador Snapdragon 410. Hoje, o modelo mais vendido no Brasil é o Redmi Note 7, por conta do seu ótimo custo benefício, além do Xiaomi Mi 9, que chegou para competir com gigantes do ramo, como a Apple e a Samsung.
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