Dicas para aumentar a produtividade no home office

Atualmente, a quantidade de sites de venda é enorme. O mercado do e-commerce tem crescido cada vez mais, uma vez que o público tem se sentido mais confiante para se arriscar nas compras online.

Quem deseja fundar um site de e-commerce de sucesso acaba optando, muitas vezes, pelo home office. Por ser mais prático e não ter custos, trabalhar em casa é uma solução ótima para quem está no início dessa carreira.

Mas cuidado: para isso, é preciso muito mais responsabilidade e comprometimento.
Steve Jobs, Sigmund Freud, Bill Gates, Charles Darwin e Martha Stewart: todos esses profissionais de sucesso começaram o seu trabalho na própria casa. Veja algumas dicas para manter o foco nas tarefas e aumentar sua produtividade no home office.

Trace seu perfil

Para trabalhar em casa, é necessário ser responsável, automotivado e muito disciplinado. Por isso, antes de partir para o home office, trace seu perfil detalhadamente e veja quais seriam os prós e os contras de montar um escritório residencial.

Para o caso do E-commerce, também são necessárias outras habilidades, como saber administrar e empreender.

Monte um espaço só seu

Quem tem família sabe o quanto pode ser difícil manter a concentração com a esposa, o marido ou os filhos por perto. Por isso, faça um escritório para você, separado do quarto ou das áreas comuns da casa.

Compre os equipamentos adequados para o desenvolvimento do seu trabalho e decore o espaço de acordo com os seus próprios gostos. E mais uma dica de ouro: não economize na hora de escolher um plano de internet.

Discipline-se

Não é só porque você não tem um chefe que você pode fazer o que quiser. Uma das chaves do sucesso no home office é ter disciplina. Por isso, diga não à preguiça: cumpra horários e metas diárias de produção.

É claro que você pode fazer algumas pausas rápidas durante seu expediente para se alongar e descansar a mente, mas fuja das sonecas depois do almoço e dos intervalos prolongados.

Separe a vida profissional da pessoal

Sua vida pessoal e profissional devem estar em campos separados. Caso você una as duas, algo pode dar errado e uma delas pode acabar desabando. Use sua disciplina para cumprir horários e só realize tarefas domésticas quando o expediente acabar.

Nada de sair no meio do seu dia para fazer compras ou limpar a casa. É óbvio que você não pode abandonar nenhuma das duas tarefas, mas faça tudo no devido tempo.

Não se isole do mundo

Quem trabalha em casa pode acabar se distanciando um pouco da sociedade. Mantenha-se atualizado por meio de jornais, rádio, televisão e até mesmo revistas. Também não esqueça de separar um tempo para sair de casa: participar de almoços, pequenas reuniões, encontros e palestras é muito importante.

Além disso, não deixe de manter contato com antigos colegas e amigos, pois eles são um grande escape no fim de um dia trabalhoso.

Deixe um comentário

Share via
Copy link