Com o verão aí, você precisa repensar a decoração do terraço. Por ser uma área de convívio, sede de encontros e reuniões, tem que ser agradável para moradores e convidados. E o que vai garantir o conforto e bem-estar é a decoração.
1 – Móveis de fibra sintética
O primeiro passo é escolher os materiais que farão parte da composição. E já que na maioria das vezes o terraço é semi descoberto (parte fica ao ar livre), é importante adquirir móveis com revestimentos resistentes às mudanças do clima.
Móveis à base de polímeros, fibras sintéticas, alumínio e metais são os materiais mais recomendados para espaços que ficam expostos às mudanças climáticas. Se o terraço for compacto, lembre-se de adquirir itens feitos sob medida, já que aproveitam cada metro quadrado sem deixar o espaço apertado.
2 – O móvel tem tecido? Vá de impermeável
Como os móveis podem ficar expostos ao clima, se optar por aqueles que têm tecido, o melhor é que eles sejam impermeáveis, essenciais para sobreviver à chuva.
Dessa forma evita-se que os móveis estraguem com facilidade ou que fiquem com mal cheiro depois de pegar muita chuva. Um ótimo tecido é o náutico, eles são os mais indicados para o terraço.
3 – O piso também importa
Você também precisa considerar a adequação do piso para a área externa. Ou seja, ter durabilidade, não prejudicar a mobilidade e ser seguro para quem transita pelo terraço.
Os modelos que atendem essas exigências são os de madeira tratada, pedras, sintéticos, ecowood, porcelanatos e porcelanatos HD (possuem estampas que imitam madeira, pedra, etc).
Entretanto, é importante ressaltar que o porcelanato, granito e mármore não podem ser polidos. Isso porque a prática deixa a superfície lisa demais, o que pode causar acidentes. Outra sugestão é incluir pastilhas coloridas no chão formando desenhos diversos.
Pastilhas resinadas auto adesivas: como instalar + dicas de modelos
4 – Decoração natural no terraço
Aproveite o espaço para trazer elementos da natureza espalhando vasos de flores e plantas pelo caminho. Se quiser deixar o terraço ainda mais charmoso, coloque seixos nos cantos para acomodar as espécies.
Então, agora as preocupações com a manutenção do seu terraço são bem menores. Essas pequenas medidas de prevenção ajudam a poupar muitas dores de cabeça. Sem contar que assim o seu terraço estará muito mais bonito.
Sempre digo que o jornalismo nasceu comigo. Desde pequeno sou curioso e investigativo, gosto de ir em busca da informação, de lutar pela verdade e de tornar a vida das pessoas melhor através das minhas palavras.