Mesmo com a fragilidade da economia atual e até insegurança do consumidor brasileiro, é possível observar um crescimento expressivo no setor de motos usadas, que já desbancou as concessionárias 0 KM. Por quê? Os motivos são vários, desde do custo menor até a enorme facilidade em poder negociar e comprar uma moto usada. Mas, além disso, a Internet teve um papel fundamental nesse processo, impulsionando ainda mais esse setor.
Afinal, por que comprar pela Internet é melhor?
Há algum tempo – e não faz muito -, o processo para comprar uma moto usada era bem mais demorado e exigia muito mais tempo e paciência. Era preciso todo um processo de visitar diversas revendas e feiras de motos usadas, anotar os modelos e preços que mais agradavam, analisar bem todas as opções e só então iniciar a negociação e compra.
Mas esse processo demorado e complicado não é mais necessário: basta entrar no mundo digital e buscar exatamente o que você quer. Esse processo lento – que podia levar dias ou semanas – de pesquisa é resumido em apenas alguns cliques e alguns minutos na Internet. E muito mais refinado, já que nesse mundo tecnológico você pode filtrar as suas buscas para encontrar somente aquilo que você quer.
Em qual plataforma eu posso comprar minha moto?
Com o aumento da procura de motos usadas, que já é duas vezes maior que o de motos novas, foi preciso que as plataformas digitais se adaptassem e passassem a ofertar também essa opção. É possível encontrar esse serviço em diversas plataformas online, tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar, como é o do Salão do Carro – que agora também é Salão da Moto.
Com uma ferramenta como essa você consegue filtrar as suas buscas por marca, modelo, versão, preço e ano da moto que você quer – além da região em que você reside.
Além da imensa praticidade, essas plataformas ainda abrangem um número muito maior de opções, algo que nem sempre é ofertado pelas revendas físicas. Com a possibilidade de pesquisar no conforto da sua casa, com muito mais rapidez e exatidão, você ainda vai querer aquele processo demorado e exaustivo de compra? Óbvio que não, por isso vai lá, acesse o site e faça seu cadastro. É tão rápido quanto achar a sua moto ideal.
Esse post foi uma colaboração da equipe de redação do Salão do Carro, um dos melhores portais de classificados de autos do Brasil.
Sempre digo que o jornalismo nasceu comigo. Desde pequeno sou curioso e investigativo, gosto de ir em busca da informação, de lutar pela verdade e de tornar a vida das pessoas melhor através das minhas palavras.