Dicas de como administrar o tempo de forma adequada

Precisando gerenciar melhor o seu tempo? Sabia que através de pequenos detalhes é possível diminuir o estresse e aumentar a produtividade no trabalho? Milhares de trabalhadores chegam em sua moradia estressados e sem falta de tempo para fazer o que mais gosta, gerando assim desconforto com filhos e esposa.

Diminua o estresse e tenha tempo de sobra para fazer o que mais deseja. Para acabar com essa questão, veja aqui algumas dicas para gerir melhor o seu tempo.

Faça uma limpeza

Para começar bem seu dia de trabalho, não rejeite uma boa limpeza em sua sala. Procure se organizar e faça uma boa limpeza na sua mesa. Depois disso, respire e inspire e planeje as atividades do próximo dia.

Determine horários

Para cada atividade que for realizar, estipule um tempo máximo. Cada atividade deve ter um horário para ser encerrada. Quando for determinar horários para os serviços, inclua aqueles afazeres em pendências não solucionados. Depois de elaborar toda a lista, defina os itens de prioridade e inicie os trabalhos por eles.

Organize os horários

É imprescindível certificar-se que foi dimensionado o tempo de forma correta para cada atividade que foi acabada. Nesse horário, deve-se adicionar o tempo gasto com imprevistos e interrupções que possam sobrevir.

Comece pelas atividades mais difíceis

Deixe os afazeres de nível fácil para o fim. Opte pelos trabalhos mais difíceis, pois você está mais preparado para produzir. E por último, as tarefas menores devem ser realizadas, pois já estará mais cansado ao final do dia.

Sinalize as tarefas

Já sabemos que as atividades a serem realizadas deve ter uma data limite. Agora é preciso sinalizar todas as tarefas que você tiver que concluir. Depois de ter acrescentado prazos finais, faça marcações com sinais em cada uma delas quando as tiver completado. Evite prolongar prazos de tarefas importantes, pois assim elas não serão menos cansativas.

Anote!

É muito importante anotar horas e prazos característicos para tarefas de costume. Faça anotações desses horários quando for ler e responder e-mails. Não se esqueça de anotar também o horário de enviar fax, conversar com a equipe ou quando for atualizar relatórios. Faça anotações de todos os seus afazeres de rotina.

Planeje pequenos intervalos

Por fim, sabemos que ninguém é de ferro. Então, esquematize pequenos intervalos de descanso. Faça esse procedimento no período em que costuma se sentir menos rentável.

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